rapidinhas

16.11.05

- a sede do Inmetro, aquele instituto que diz se o produto presta ou não, fica em Xerém, terra natal de Zeca Pagodinho. cada um conclui o que quiser.

- por que a caixa federal tem financiamento para a casa própria para quem ganha acima de 4,8 mil e para quem ganha abaixo de 1,8 mil?

- por que os cientistas fizeram uma pesquisa para comprovar que sair desagasalhado (parece um ninho de mafagafos) causa resfriado? amanhã, vão divulgar que desobedecer os mais velhos é feio?

4 comentários:

Anônimo disse...

Palavrikas
Do Ladino, vocês sabem, palavrinhas.
Meu Português, e nisto eu não estou só, tem muito do "de ouvido". Palavra que não me soa bem é palavra errada, certo? Errado. Esta premissa tem me causado muitos dis sabores e outros des temperos. Mas por que isto agora? É que estou lendo um Paul Auster que a Clarissa leu em quatro dias e eu vou levar quarenta porque tenho certa dificuldade em soletrar. Desvarios no Brooklin. Como desvario? Depois do Mário de Andrade e sua Paulicéia Desvairada, não seria óbvio chamar esta loucura de desvairio? Desvario, ai meu tímpanos. Pessoas muito minunciosas me enganaram por décadas porque elas simplesmente não existem.A palavrika é minúcia.
Diga-me Clarissa, o que é mesmo que estou fazendo aqui, hein? Vai ver é uma enorme saudade da minha filhota. Eta palavrika boa que não me deixa mal com Antonios ou Aurélios. Desculpem.Seu Solon

Anônimo disse...

A propósito, o que é um ninho de mafagafos? Seu Solon

Anônimo disse...

quanto à pesquisa sobre os resfriados é simples: pra ganhar dinheiro. pesquisas óbvias e/ou absurdas é o que mais se faz no mundo, para garantir verbas federais ou mesmo privadas para a pesquisa.

é assim que existem artigos científicos sobre o cocô dos pingüins e outras coisas do tipo. eu não lembro o nome agora, mas existe até um prêmio para as pesquisas científicas mais absurdas do mundo.

clarissa disse...

seu solon, não sei o que são mafagafos, mas minha vó sempre falava neles, que no ninho de mafagafos tinha cinco mafagafinhos...