cubalança

13.3.08


leio no terra que o hermano do comandante liberou os dvds, os microondas e os computadores para os cubanos. até que enfim, um grande avanço para os ilhéus, que viviam apartados destes aparatos tecnológicos - a menos que fizessem uso de contrabando. agora, já dá pra ver as novelas da globo em tvs de 19 e 24 polegadas também. grande avanço. de verdade.

****

por falar em cuba, ela não deve lançar foguete, mas fez furor no filme do michael moore - ok, documentário -, sicko, sobre o bizarro sistema de saúde norte-americano. o gordito leva alguns renegados dos planos de saúde dos eua pra se tratar em cuba e tudo corre às mil maravilhas. claro que deve ter rolado um belo de um make up, mas convenhamos: por pior que seja, um país tem de ter um sistema de saúde gratuito. ainda mais um país do tamanho dos eua. e cuba é considerado benchmark neste quesito, especialmente no que tange à saúde preventiva e familiar.

****

procurando a grafia correta do filme no google, vejo que o moore está sendo investigado por violar o embargo à cuba por causa do filme. esse embargo é mais anacrônico que anágua, francamente.

0 comentários: