bonito mesmo é acreditar

23.12.08

eu sou uma crédula, na mais pura acepção da palavra. em promoções, em propagandas, em filmes, nas pessoas. quando aparece numa etiqueta que a blusa custava 200 e agora é 100, eu acredito. aliás, se custa 99,90, eu saio dizendo que custou 90, sou dessas. se no rótulo do pão light promete que cada fatia tem 35 calorias, porra, por que eu vou duvidar?

o fato é que no ano-novo não é diferente. sou completamente influenciada pelo clima de "hoje é um novo dia de um novo tempo que começou" e só falto chorar - ok, confesso, às vezes NÃO falta chorar - com qualquer propaganda do zaffari. sei que o primeiro de janeiro é apenas uma data inventada pelo homem, um dia como outro qualquer e que nada mais é que a suprema segunda-feira, quando todos nós seremos melhores, deixaremos de beber, começaremos a dieta, faremos as pazes com os desafetos e atualizaremos o blog todos os dias. mas sou humana e preciso de um estímulo, ora bolas, e por que não a maior segunda-feira de todas - que neste ano cai em uma quinta?

no ano passado, eu tinha aprendido uma simpatia das mais mimosas para o ano-novo. no entanto, tudo o que eu pedi deu estrondosamente errado. mas não pensem que eu deixei de ser crédula por isso. é que o balão era de péssima qualidade e estourou enquanto eu soprava. óbvio que não tinha como funcionar. neste ano, vou investir em balões melhores. seria inacreditável que, nesta altura, os reveses me fizessem deixar de acreditar.

1 comentários:

Ƭ. disse...

Para 2009... firme! continue assim,afinal é o que nos impulsiona a viver é justamente isto: acreditar!
Boas festas!!