***

29.2.08


deitada hoje na cama da osteopatia (quem quiser saber o que é, lê ali atrás), fiz uma coisa que nunca tinha feito ou sequer imaginado que faria: uma massagem na boca.

uma hora depois do almoço, fui com a idéia de que ia rolar aquela estralada (sic - quando é nos ossos, estRala, não adianta) na coluna, no ombro, na nuca, como tinha rolado nas duas últimas sessões. alívio imediato, portanto.

só que desta vez não foi assim. sentadinha, a fisioterapeuta pediu que eu abrisse a boca. o máximo que desse. e qual não foi a supresa dela - e também a minha - que eu só conseguia abrir o equivalente a menos de três dedos (na horizontal).

assim, ela calçou luvas e massageou por dentro a boca, as bochechas, o céu da boca e os carrinhos. meio angustiante, mas não sofrido.

foi incrível. agora, eu consigo abrir o equivalente a quatro dedos.

precisava dividir. obrigada. voltemos à nossa programação normal.

1 comentários:

Larissa disse...

Já colocou em uso a nova habilidade? O povo quer saber