a arte de comer fora de casa

30.5.07


a idade está chegando e mesmo assim não consigo me comportar dignamente em restaurantes. ok, parei de desaparafusar a tampa do paliteiro, de fazer um mix de refri, farinha, sal e vinagre num copo e de juntar duas cadeiras pra dormir enquanto os adultos conversam. mas continuo fazendo bonito no mau comportamento e, por sorte, carregando comigo gente que faz igual ou simplesmente não se importa. senão, vejamos três pequenos exemplos:

- EL VIEJO PANCHO - há cerca de duas semanas, derramei um copo de cerveja por cima de um de coca-cola e os dois despencaram em cima da carteira nova que uma amiga havia trazido da europa uns dias antes;


- SPINA - fizemos piadas com o garçom na frente dele, gargalhamos histericamente, a maíra deve um engasgo praticamente fatal e recebemos um olhar horrorizado de uma senhora acerca da pauta politicamente incorreta que debatíamos alguns decibéis acima;


- SALVIA PIZZA - neste foi pouca coisa. só desmanchei as bolachas de chope até virarem papel reciclado;

- SALVIA PIZZA, A MISSÃO - desta vez, a má-criação não foi minha, mas acho de suma importância registrar.

pedimos 3 pizzas grandes entre 7 pessoas. comemos a primeira toda. chega o garçom, piadista afú, deve ter saído de um rodízio.

garçom sério, muito sério, sério mesmo - não gostaram da pizza? eu levo embora.
acabamos com as pizzas, ele voltou à carga:
garçom sério, muito sério, sério mesmo - não querem uma pizza doce?
todos, em uníssono (tá, não é verdade, mas seria engraçado) - nãaaaaao
garçom sério, muito sério, sério mesmo - uma média de morango dá uma fatia pra cada um e sobra um pedaço pra mim.

pedimos a pizza, comemos. no final:
garçom sério, muito sério, sério mesmo - ué, não vão querer sobremesa?

e na hora da conta:
garçom sério, muito sério, sério mesmo - só não aceitamos cheque de são paulo (para uma pessoa que preenchia um cheque adivinhem de onde?)

2 comentários:

Larissa disse...

Mas o garçom do Spina se divertiu

Laura Cogo disse...

E eu sou uma arremessadora de arroz profissional, principalmente em restaurantes de sushi.

Quero muito ir num restuaras contigo, Clá!