Leia aqui o que vai estar na Veja da semana que vem

31.10.05

Campanha de Lula recebeu dinheiro extraterrestre

Nova investigação de Veja mostra vínculos de Marcos Valério com ETs também calvos.

Na última semana, a investigação de Veja pôde comprovar que Cuba enviou 3 milhões de dólares para a campanha de Lula à presidência. Mas Fidel Castro era apenas a ponta do iceberg, que se mostra estarrecedor. A reportagem de Veja teve acesso ao quarto de Marcos Valério e lá encontrou fortes indícios da ligação entre o careca financiador do valerioduto e os calvos extraterrestres. Em suas prateleiras, há a coleção completa em DVD de Arquivo X, um pôster do filme Marte Ataca! e bonecos do ET.

Informações de fontes idôneas como Rogério Buratti, Vladmir Polleto, José Dirceu, Edílson Pereira de Carvalho e Papai Noel mostram que naves espaciais desceram no interior de São Paulo, abduziram Celso Daniel a mando de Lula e deixaram malas contendo um bilhão de dólares para a campanha. A CPI dos Correios investiga um possível envolvimento de Michael Jackson no caso. O mais notório extraterrestre teria doado toda a sua fortuna à campanha de Lula e ficado na miséria.


Do jeito que vai o denuncismo, não sobrarão muitas hipóteses. Vamos ter que apelar*.

* Vale lembrar que: não acredito em inocência do PT, imparcialidade jornalística e que a fanta contenha suco de laranja.

anticlímax

30.10.05

neste fim-de-semana fui salva por um homem de coxas depiladas. e qualquer coisa que se acrescente aqui será um anticlímax, mas vá lá, neste caso uma explicação se faz necessária.

a preta é alvo de uma atração irresistível por parte dos carrapatos. pois bem, na redenção, uma operação de guerra envolvendo eu, ricardo, maíra e larissa não foi suficiente para extirpar de um cachorro de pouco mais de 15 quilos dois carrapatos de milímetros de tamanho.

eis que surge no horizonte um rapaz com uniforme de corredor às ganhas – microshorts, regata do banco do Brasil -, que diagnostica o problema a 50 metros de distância, se agacha e, diante de nossos olhos incrédulos, retira com as próprias mãos os dois parasitas, afofa a preta e sai correndo redenção afora.

cena de instantes que encerra duas lições sobre a bondade e a maldade no mundo. um ser humano desprendido, que pega com os dedos um inseto (?) asqueroso de um cachorro desconhecido; outro ser humano que só consegue reparar que o cara tinha as coxas depiladas.

vou tentar ser uma pessoa melhor em 2007. que em 2006 não sei se dá tempo.

da aleatoriedade

29.10.05

minha carne e unha, alma gêmea, bate coração Larissa Magrisso ganhou uma rica orquídea de seu Rodrigo Muzell e teme pelos insetos que podem ter vindo de brinde. em especial, teme a cochonila, cujo aspecto permanecia um mistério. entrei no google e vi que a tal cochonila é um parasita. mas o intrigante foi encontrar em meio às imagens uma foto de millôr fernandes.

isso tudo foi desculpa para colocar meu nome na busca do google - e jogue o primeiro mouse óptico o nerd que nunca o fez. hum, por enquanto, decepcionante. algumas matérias que fiz, menções em blogs de amigos...

parece que as melhores clarissas barretos não sou eu. uma delas, venezuelana, reclama ao jornal correo del caroni que os caminhões-pipa não querem entrar na sua rua; outra é atuante artesã da paraíba e uma terceira gasta seus dias prestando concursos públicos.

opa, acho que ultrapassei. fui citada em um fórum de jogadores de RPG como "a midia nos diz uma coisa e publica outra, em outras palavras ameniza aki e mete o pau ali". certo que ganhei o troféu de "vida mais interessante de uma clarissa barreto citada no google 2005".

obrigada, obrigada.

vem chegando o verão

27.10.05

dois eventos envolvendo picolés causaram um certo rebuliço (tá no Houaiss, tá no céu) no estado nesta semana.

ontem, o deputado dionilso marcon foi acusado de quebra de decoro parlamentar por causa de um picolé, de sabor por mim e pelo clicrbs ignorado. chupar sorvete não é proibido pelas normas da assembléia legislativa. o problema é que o picolé era fruto de um saque promovido por produtores de leite a uma empresa de logística em esteio – e quem haveria de dizer que há algo mais em esteio que a patrícia beche e a expointer?

o segundo picolé a chamar a atenção foi de sabor bem conhecido: chuchu. geraldo alckmin foi à federasul ontem palestrar a cerca de cem empresários gaúchos, que se apaixonaram perdidamente por ele. a corte foi breve, mas certeira. se às moças de outrora bastava prometer casa, conforto e segurança, ao pé do ouvido dos empresários Alckmin sussurrou as palavras mágicas juros “baaixoooos... redução de impoooostos... refoooooormas...”levou. o arrebatamento foi tamanho que um dos participantes fez uma proposta indecorosa: “se por uma desgraça o senhor não for candidato a presidente, não quer ser governador do rio grande do sul?” o picolé de chuchu fez gente lamber os beiços.

tanto destempero só pode ser por causa do verão.

para a alegria do seu solon

terminei há dez minutos de ler Desvarios no Brooklin, de Paul Auster, lindamente defendido por bigode de moraes há alguns dias. ler literatura estrangeira é uma coisa que me aborrece, porque sempre acho que os livros foram traduzidos pela mesma pessoa, parece que perde a identidade do escritor, as perspicácias, tiradinhas, os floreios. evidente que poderia comprovar isso se lesse os originais em inglês, mas não vai rolar, falta saco e vocabulário.
pois bem. ando na tentativa de me livrar desta impressão; os últimos quatro ou cinco livros que li não foram escritos originalmente em português. e isso ainda não aconteceu.
quanto aos desvarios, óbvio, achei o livro bacana, bem costurado, embora não tenha sentido como o rodrigo vontade de ser um judeu de meia-idade morando no Brooklin. porém, a uma certa altura tinha certeza absoluta que estava lendo Como ser legal, do Nick Hornby. não sei explicar o motivo, sinceramente.
alguém que leu os dois pode dar um palpite?

dinheiro na mão é vendaval

26.10.05

sou bem melhor quando estou trabalhando: não como, não gasto e produzo loucamente. como neste fim de semana levei a sério a sua função primeira e não fiz absolutamente nada, comi e gastei a rodo.
"a rodo" neste caso de pobreza beirando a indigência significa meros 90,00. mas posso explicar cada um dos itens, a saber:
sábado
- 1 corte de cabelo
fazia uns oito meses que não cortava o cabelo, para deixá-lo crescer. na quarta-feira, fiz ginástica laboral e, em um dos exercícios, encostei o queixo no peito. além de alongar os músculos das costas, com os olhos voltados para baixo vi que os fios do cabelo decidiram se reproduzir por conta própria, cada um deles dando origem a três outros. e que a ponta do meu sapato favorito está com a tinta descascada. mas isso é outra história. resultado: marquei cabelereiro e fui, lépida e fagueira. ficou ótimo e mal mexi no comprimento.
- 1 hidratação
isso foi um deslize, embora necessário. a cabelereira tentou me vender um shampoo de 38,00 o pote, tentou me vender luzes de 60,00 e só conseguiu me incutir uma hidratação de 50,00 - que custou apenas 40,00, graças ao pouco cabelo que deus me deu. saí de lá me sentindo uma deusa, e ouvindo madonna no som do carro. e juro por tudo que é mais sagrado que quando alguém perguntava se eu havia cortado o cabelo, uma brisa suave soprava para dar movimento às madeixas. claro, agora já voltou ao normal.
- 4 smirnoff ice
sábado de noite, namorado doente, nem UM filme decente pra ver na tv. qualquer um faria o mesmo, meritíssimo.
- shampoo e condicionador
ambos por 5,90. sem mais.
- 1 pacote de confetti
fraqueza, pura. estava na maldita prateleira ao lado do caixa. mas caminhei bastante ontem e hoje para baixar o confetti e o que mais viesse.
domingo
- 2 latas de kaiser pra minha mãe
estou em dúvida se foi bondade ou tentativa de assassinato.
- 1 guaraná antarctica light
senta tanto com lasanha.. hummm
- 8 unidades de mu-muzinhos para repartir entre os familiares
sabor de infância a 0,25.

em tempo

as pedras do poder é o título de um filme do sonic, da videoteca ZH da criança, a primeira coisa que enxerguei quando o blogger pediu um endereço pro blog. dando uma olhada de novo, poderia ter sido "poa produções - formatura", "nipponic" ou "Lembrança de Maceió - AL".

não ficou de todo mau.

eu já sabia

25.10.05

li na veja que uma pesquisa - sempre elas! - comprova que os homens não gostam de mulheres engraçadas. para eles, a companheira ideal deve ter senso de humor, sim - mas para rir das piadas que ELES fizerem.

hum, não me surpreende.

já tinha percebido que meu quociente de engraçadez é inversamente proporcional ao tempo que estou namorando. bebo menos, saio menos com os amigos, faço menos bobagem. e menos referências só podem resultar em quedas bruscas nos níveis de humor.

esse post só comprova isso: pode ter coisa mais sem graça de se dizer ao começar um blog?