cantinho da simpatia

30.12.07


os jornais, revistas, livros, sites e tudo o que se pode ler andam repletos de guias para 2008, de finanças, de moda, de horóscopo e, claro, de simpatias. todo mundo conhece as mais comuns, a da lentilha, da romã, da uva, da champanhe, das ondinhas...

não acredito em nada, mas faço tudo, meio que na inércia de que algo tem que ser feito. mas ontem, folheando o caderno donna, li, no meio de uma reportagem, uma das mais mimosas macumbas de que já tive notícia. consiste no seguinte:

na noite de 31 de dezembro, durante a festa, pega um balão e sopra pensando em todas as coisas ruins que aconteceram em 2007 e pra trás. ficou bem cheinho? dá um nozinho e pisa em cima, estourando.

depois, pega um outro balão, da tua cor preferida, e sopra de novo, pensando em todas as coisas boas que tu quer pra 2008. encheu? dá um nozinho e solta ele, uma coisa livre para voar.

é ou não fofinha? ainda mais pra quem, como eu, vai passar o reveilão bem longe de qualquer ondinha...

a gvt me odeia.

27.12.07

passei a vida toda ouvindo histórias de pessoas que se dão bem com as empresas prestadoras de serviços. meu pai, meus tios nunca pagaram uma anuidade de cartão de crédito na vida. quando vinha a cobrança, eles passavam a mão no telefone e lá vinha o diálogo:

- não quero mais esse cartão.
- o senhor fica conosco e lhe damos anuidade grátis.
- ok.

e dava tudo certo.

comigo, não. fico horas com uma musiquinha no fundo. horas. cai a ligação. e a única vez que tentei aplicar, o diálogo foi:

- não quero mais esse cartão.
- ok, senhora.
- tu, tu, tu, tu.

desliguei. na verdade, eu queria o meu cartão, pô.

agora, o meu problema mais urgente é a gvt. cancelei a net – e foi fácil, eles nem insistiram por mim – e estou sem internet. meu telefone é gvt, já tive adsl, sempre paguei em dia, achei que seria uma barbadinha. me mandaram esperar 10 dias. dez dias se passaram e nada. liguei:

- tem previsão pro adsl?
- não tem previsão, senhora.
- mas eu não posso ficar sem internet.
- não tem previsão, senhora.
- mas pode demorar quanto? um mês? seis meses?
- não tem previsão, senhora.
- vou ligar para a brasil telecom e trocar de operadora.
- ok, senhora.

é incrível. eles não dão a mínima.

por isso, esse blog está às moscas. não me perguntem quando vou atualizar. porque não tem previsão, senhores.

fúcsia

13.12.07

eu tinha uma outra coisa pra escrever aqui. mas com essa notícia da agência globo, nem lembro mais o que era.

Casado e pai, aos 21 anos, o entregador pernambucano Leonardo Honorato da Silva está preso em Recife, sob acusação de ter estuprado uma idosa de 75 anos. Ele disse que foi a vítima que o assediou, mas, segundo a polícia e os médicos, não há dúvidas da prática do crime, porque a idosa teve o útero dilacerado. — Forcei muito, nunca peguei uma pessoa nessa idade, mas ela deixou — afirmou Silva, na delegacia, ao ser preso em flagrante depois que vizinhos ouviram os gritos da vítima. A mulher está internada no Hospital da restauração, em Recife, onde passou por cirurgia. Ela deu entrada afirmando ter sido vítima de uma queda. Mas ao examiná-la os médicos constataram a violência e avisaram à polícia. A idosa contou, então, que fora violentada e que não disse antes por vergonha.

do dia de ontem

12.12.07

* aecinho é candidatíssimo. ontem, no tá na mesa, da federasul, fui lá só para assistir à palestra, na qual ele lembra que ele, ele, ele e mais ninguém tem um projeto de governo, e não um projeto de poder, mas que é um soldado do partido e que só sai candidato se assim o tucanato da mais alta estirpe o quiser.
há de querer. o serra anda apagadinho, descendo ladeira abaixo (hein, hein? ok, foi só um trocadilho). e quem era o outro mesmo? ah, alguém aqui me lembra que era o geraldo; bom. se eu não lembrei dele, não devo ser a única.

** derrota feia do governo no senado e o fim da cpmf em dezembro. resta saber agora se há plano b e, se houver, qual será ele. uma pastinha com R$ 40 bi não se acha na rua.

âpideit - solon me avisa que há sim, plano B. delícia.

*** nunca, nunca comam elma chips sensações sabor champanhe. a sensação não é de champanhe. é de que alguém virou um copo de cerveja choca na batata frita no boteco.

do show, da música, dos 30 anos

10.12.07


fiquei mesmo em casa vendo o show dos the police - e que inteiraço está o seu sting, benzadeus.

mas o que queria dizer aqui é que a coisamaislindadomundo é o show do paralamas, que abriu a noite.

passei incólume pelo fanatismo da legião urbana - que sempre achei um saco -, mas fui em tudo quanto foi show dos paralamas na década de 90. amo. e quando vi no multishow, todas as musiquinhas tavam lá - e chorei ouvindo mensagem de amor, que é linda de doer.

a verdade é que show bom é com música que eu conheço e canto junto. música nova eu aprendo nas fm - que to ouvindo cada vez menos, a bem da verdade. uma vez, saiu uma pesquisa na época dizendo que as pessoas, a partir dos 30 anos, ficam menos afeitas a novidades musicais (embora eu ache que isso seja pouco - as pessoas mais velhas ficam menos afeitas a tudo).

por isso que to pensando seriamente em ir hoje no show da graforréia, no opinião. adoro cantar junto e de olhinho fechado, de preferência.

ah

8.12.07

não sou nenhuma fã do de doo doo doo de da da da the police, mas sou uma fã de acontecimentos históricos.

ficarei em casa, portanto. vendo o show e lendo a cobertura da neca no terra.

eu entendo a vera fischer


"DESCONTROLE. 'Certas vezes eu ficava com tanta raiva que tremia e mordia a pia do banheiro... É bem verdade que nunca aceitei ordens, fazia o que me dava na telha. Mas com 2 anos era difícil. Eu era muito nervosa. Na hora de dormir, minha babá me dava uns comprimidos chamados Luminaletas, receitados pelo médico.'"

não, esse singelo depoimento de uma infância não é da von richtofen. é da vera fischer, um trechinho da autobiografia.

ok, boletas aos dois anos culminaram numa cara que nem a dessa foto aí do lado e explicam MUITA coisa da musa.

a silvinha fez uma bela matéria pro caderno vida (não consegui achar no zerohora.com) desse sábado, que mostra que os pais andam com uma preguiça danado dos filhos. a ritalina, remedinho tarja preta pro déficit de atenção, virou a balinha mágica que faz o filhinho estudar, ficar comportado, concentrado, em suma, um geninho. tem um filiminho massa (copyright 1990) chamado thumbsucker, em que o guri é mega dda, toma ritalina, vira um gênio da matemática, larga os comprimidinhos e... vale a pena ver.


enfim, temo pelo futuro da humanidade emboletada, vivendo num vera-fischer-style. nem todo mundo tem esse glamour.

charlatã sou eu

7.12.07

tenho a impressão de que algum grandão da globo foi enganado por uma vejo-passado-presente-futuro-trago-a-pessoa-amada-em-três-dias. senão, vejamos.


um dos telejornais mais assistidos do país há dois dias exibe matérias loooongas sobre uma véia-vidente que diz que é sobrinha da madre tereza de calcutá (mas que carinha de pau, hein) e extorque dinheiro dos incautos.


mas peralá. QUALQUER vidente faz charlatanismo. tudo quanto é poste de porto alegre, quiçá do brasil tem cartaz de mãe fulaninha que tudo faz mediante uma graninha; então por que será que encarnaram nessa infeliz? que grande matéria é essa que faz a cristiane pelajo reclamar que algumas pessoas dizem ter entregue até 140 mil reais por um trabalho?

aí tem. não vejo a hora que alguém descubra (veja?) quem foi o figurão da globo que caiu no conto da pessoa-amada-em-três-dias...