ah, os hábitos

2.12.05

minha irmã de 16 anos não poderia entrar no banco porque ia ficar presa no detector de metais. não são brincos grandes ou piercings que esta juventude levada anda usando, não - e muito menos uma escopeta. são clipes. clipes de papel, que ela usa para prender a barra da calça de cotton (ainda se diz "cotton"?) que fica comprida. espero que isso seja alguma moda e não um sintoma de loucura.

contei isso pra lari ontem, por causa de um post do blog dela falando em fita adesiva para fazer a barra da calça (aliás, ainda se diz "barra"?)

o bagaceirismo é algo que se adere ao adolescente de uma forma incrível. quando saíamos de noite no ragga store, era saia, blusa, meia de ginástica e TÊNIS. tênis reebok, de botinha, que rasgou-se e foi colado com fita tape. creia, jovem que completou 18 anos e precisa se alistar no exército brasileiro, ninguém usava sandália, bota ou sapato, salvo em festas de 15 anos, quando se fazia necessária alguma pompa para comer estrogonofe com batata palha. e isso nem faz séculos, são só 10 anos.

como namorei durante o período de transição do tênis (1995) para a sandália (1997), quase não saía à noite, porque estávamos muito ocupados tendo brigas homéricas por causa de alguma assinatura maliciosa na camiseta do uniforme do terceiro ano ou "se tu não me deixa ler a tua agenda, é porque tu tem algum segredo para mim". aí, seguia-se a discussão, o choro, a conversa, o entendimento e as pazes. tudo isso no telefone, por duas horas, para desespero do meu pai.

quando terminamos, a moda tinha migrado para inacreditáveis botas e saias de couro, num momento fashion farrapos em pleno dado bier. só acredito nisso porque tenho fotos.

por sorte, nestes anos 2000, a moda virou algo vista-o-que-quiser. o que me permitiu, em um arroubo de saudosismo, ser pioneira no revival dos anos 90. é ou não dos déiz mais tri?

4 comentários:

Anônimo disse...

eu amo esse tênis! é ainda é caro, custa r$ 100 - levando em conta que não tem amortecedor, molas, shocks e o escambau - na outlet do shopping total > maria paula

Anônimo disse...

criatura de deus! tira essa foto daí! q coisa horrorosa...

Larissa disse...

Eu tinha nos modelos cano alto e cano baixo e usava pra dançar no Le Cap Ferrat com calça de helanca. E usei uma vez um na cor mostarda de uma amiga, mas era com uma fantasia de Chapolin.

aiatolaabacate disse...

eu usava tênis de basquete, calça de sarja e camiseta que ia até a metade da coxa.