pirei

18.3.09

vocês devem lembrar que, há algum tempo - meses? anos? - o laerte foi limado dos quadrinhos da zêagá porque não estava mais de acordo com a linha do jornal - leia-se "ele pirou e o leitor gaúcho médio não vai gostar de ler as birutices dele no café-da-manhã comprado no zaffari". assim, ele foi banido do jornal e deixei de apreciá-lo todos os dias, o que lamentei por algum tempo, mas depois me acostumei com a ideia, já que a gente se acostuma a tudo, como diz o joão ubaldo ribeiro, que é um dos caras que melhor escreve crônica no país, leiam, se puderem.

pois bem.

guardadas as devidas proporções - já que não sou uma gênia que nem ele, tampouco sou lida pelo gaúcho médio comprador de comida no zaffari, aliás, acho que nem sou lida por mais ninguém -, acho que também to pirando. não sei porque o laerte embirutou, mas posso dizer porque eu o estou, a passos largos. excesso. de trabalho, de informação, de tarefas, de eventos.

em pleno março, me sinto como em dezembro. só que não vai ter natal e ano-novo e aí verão pras coisas se acalmarem. estou exausta. estou irritada. estou sendo chamada de burra - e estou sendo forçada a concordar.

então, deixo vocês com o laerte. que é bem melhor que eu.


7 comentários:

RMM disse...

C L A R I S S A !!

Como dizem os baianos: Bora aí!

Cabeça pra frente e coração apascentado. Você é uma das melhores escritoras do quotidiano que conheço. Se tiver difícil em qualquer lugar em qualquer hora, bota teu talento em outro objeto do teu desejo de trabalho que vai ser um sucesso.
Não tem ninguém que eu conheça (desde os todo-poderosos da USP até os reles mortais) que não se sinta, às vezes, um pinto molhado na chuva. Faz parte da vida.

Também, pelo que conheço, não é humano, com muita freqüência, o que a profissão de vcs exige.

Mas tenho certeza que vc terá a sabedoria necessária para saber acomodar-se na profissão que escolher, com conforto.

Você é criativa, inteligente, sábia, talentosa e divertida.

Dará a volta nesta crise e em todas que surgirem.
Beijos.

martina disse...

guria, eu sou órfã do laerte também. sinto falta dele todos os dias.
dois: se eu fosse capaz de fazer um ranking, joão ubaldo seria meu escritor predileto, acho. e não só as cônicas, os romances são melhores ainda.

Jor disse...

quem te maltratou???

jor

Miu disse...

pagando eu tô dentro. quer ajuda? (a tira foi a melhor que eu vi nos últimos tempos, ao menos se encaixou no atual momento perfeitamente). bjs

Joelma Terto disse...

O Laerte (que eu conheci e convivi há dois anos atrás lá no festival de animação em gramado e é um queridaço-total-gênio) foi limado porque ficou nonsense demais pro leitor médio gaúcho.
Tu pode pirar e ficar nonsense porque eu nem sou medio (com um metro e meio sou LEITOR PEQUENO) nem sou gaúcho. campanha: PIRA TOTAL CLARISSA!
(plim: mais um acesso computado AGORA!)

Anônimo disse...

Olá, vc pode não acreditar, mas desde o ano passado eu tenho teu saite nos meus favoritos, hehehe!

A-D-O-R-O ler o que vc escreve!

Calma colega... essa sua "crise" logo vai passar, torço por vc!

E... o Laerte faz falta mesmo.

Abraços!

Cristielle

(cristielle.moura@hotmail.com)

Thielli disse...

Love ya, babe... mesmo não passando por aqui todos os dias!! bjão!