28.2.09
meus amigos estão discutindo à exaustão - e põe exaustão nisso - o fim do jornal, do jornalista, do jornalismo em nossa lista de e-mails. as previsões dos mais catastróficos dão conta de que o jornal impresso está com os dias (eu disse dias? segundos!) contados e que é melhor eu já ir esvaziando minha gaveta.
para garantir a sobrevivência do jornal impresso - e meu emprego - por mais algum tempo, quero lembrar aqui de algumas funções nas quais ele definitivamente não tem como ser substituído. espero estar dando a minha contribuição. obrigada, brasil.
1. Embrulhar peixe
confesso que não compro muito peixe. mas acho que até hoje, no mercado público, ainda se embala peixe com jornal, né? e aí também dá pra incluir a meia-dúzia de ovos nos mercadinhos de bairro e nas feiras.
2. Fazer fogo na churrasqeira
admitam, leitores - gaúchos -, não há possibilidade de substituir a churrasqueira tradicional pelo equipamento a gás. e tem coisa mais prática que fazer fogo do churrasco de domingo com os classificados?
3. Fazer banheiro de cachorro
não passei seis meses ensinando a preta, minha labradora, a fazer xixi e cocô no jornal pra agora nego querer acabar com ele. e duvido que ela consiga fazer as necessidades em cima do blog do ricardo noblat, ou do políbio (hmmm).
4. Ler no banheiro
por último, mas não menos importante. não dá pra trazer o vaso até o pc. não considero conveniente levar o note ou o celular pro banheiro. a umidade, um movimento mais desastrado, e adeus. livro é grande, não combina. e por mais que a tecnologia evolua, creiam: nós não vamos parar de cagar. e, consequentemente, de ler no banheiro. e nada melhor que jornal.
6 comentários:
é um jack fazendo xixi no jornal...
jor
adorei a lista! concordo com tudo, especialmente com o item 2. abração!
se puxou muito nas fotos
Tudo isso fora as esculturas de papel machê. Fiz um prato uma peteca quando tava no colégio.
Gabi
a minha faxineira só consegue limpar vidros com jornal. se ele acabar, eu tô ferrada. ou troco de faxineira, ou desisto de olhar pela janela. :P
acho que jornal é igual a cinema. todo mundo falou que ia acabar, e ele continua aí, firme e forte.
quanto tempo pras fotos, em negra? blogueira profissional. concorrência desleal.
Postar um comentário