sou carola, pronto, falei. não é de família, que ninguém lá em casa é de missa & stuff. sou a única que faz sinal-da-cruz quando passa na frente da igreja, a segunda coisa mais de véia entre os hábitos que cultivo - a primeira é o tricô.
no entanto, sou uma carola esclarecida. sei que esse papa é um retrógrado, que a igreja devia parar de se meter onde não foi chamada - especialmente na cama dos outros.
mas fazia tempo que não via duas notícias ligadas ao catolicismo - e que não envolvam pedofilia, claro - que me causassem tanto choque.
a primeira é a showmissa (francamente) do padre marcelo, que deve estar roendo os cotovelos da batina de inveja da fama da mãe da isabella nardoni. não adiantou ele chamar xuxa, ivete, sertanejos. a musa da missa foi a mulher que acabou de perder a filha - mas que, pelo visto, não perdeu o senso de oportunidade, já que aproveitou pra conhecer todas as celebridades acima citadas. vale quanto que vai acabar saindo um livro dela? difícil dizer quem é mais sem noção: padre marcelo (motivos óbvios desde a missa aeróbica), a mãe da isabella ou o povo, que pedia pra tirar foto com ela. shame.
a outra também envolve padre, e se o cara não tivesse provavelmente morrido, seria de uma mangolice nunca antes vista. tá bom, mesmo ele morrendo, é de uma mangolice ímpar. um padre do paraná, por alguma razão, achou que seria uma boa sair voando segurando MIL BALÕES DE ANIVERSÁRIO. meu. sério. aquela couve-flor colorida flutuante ali em cima na foto do g1 é ele.
até o fechamento da edição deste blog, estava desaparecido. o que ele achou que ia acontecer, por deus?
saudade do papa jp 2, ele bem que podia botar uma ordem nessa zona.
****
pra encerrar, notícia mais mimosa do feriado.
só pra achar que o mundo é um lugar melhor.