dando ideia

31.1.09

da folha online

Sabrina Sato foi assaltada por um motoqueiro. O ladrão pediu o relógio. "O relógio, não, por favor, leve o celular", disse Sabrina. Ele levou os dois.

espero, pelo bem da moça, que ela não o tenha mandado tomar no cu ao fim do assalto. o rapaz parece ser bem influenciável.

****

sabe aqueles dias em que tu acorda tri inspirado, louco pra trabalhar e escrever? sabe? não? nem eu.

30.1.09

- post humilde mas limpinho no melhor aos 30?
- lari mandou, rodrigo mandou, então, creiam, é bão.


tá dando pra ler? não? então, lê sem dar

semi-ideias

28.1.09

não consigo escrever nada pro blog, é uma coisa incrível. e pior que não é falta de assunto, não. só não to conseguindo desenvolver. nos últimos dias, pensei em discorrer sobre:

- o celular de um estagiário do jornal, que só toca quando ele não tá por perto e a decibéis inaceitáveis, deixando as pessoas loucas e a mim com a musiquinha na cabeça;

- a californiana que deu uma ninhada de oito filhotes. ela só esperava sete e se surpreendeu com o oitavo (bom, também dizer mais o que aqui, né?);

- uma base-mousse da maybeline que comprei nas americanas e que é sensacional, mas isso é assunto pro melhor aos 30?

- e esse ocorrido:
tomávamos um café na listo do menino deus e uma senhora de meia-idade passeava com um cocker. eis que outra senhora de meia-idade, que vinha na direção contrária, foi alvo da festinha do cachorro, que pulava nela. a primeira tiazinha puxou a guia e mandou o cocker parar. aí, a segunda senhorinha larga a pérola: deixa. pelo menos alguém ainda ABANA O RABO pra mim.

mas não consigo desenvolver nada. deve ser o calor.

pump the jam

26.1.09

uma das coisas engraçadas de ser jornalista e trabalhar em veículo de comunicação é ter o outlook entupido de mails bizarros*. a proporção de informações úteis é de três pra um, mas eu não dou a mínima. leio tudo o que vem, sem selecionar as pautas de economia. traço spam, matéria, coluna de jornalista picareta. sempre brota uma coisinha interessante.
hoje, por exemplo, recebi uma delicinha que vou compartilhar com meus 2,3 leitores. começou pelo subject:
Sarkozy e a Ginástica Íntima

salivei pelo que viria a seguir. e lá vem.

O presidente da frança Nicolas Sarkozy confessou fazer a ginástica íntima para melhorar seu desempenho sexual e imediatamente o assunto virou matéria no mundo todo. Bom, muito bom mesmo que se fale sobre este assunto, assim, abertamente. Como professora de Ginástica Íntima a mais de vinte anos, autora dos métodos de treinamento feminino e masculino só posso comemorar. Quanto mais se falar sobre este assunto, maiores as chances de homens e mulheres buscarem o treinamento e melhorar não somente sua vida sexual, mas também sua saúde genital. A perda do tônus causa problemas sérios em homens e mulheres, como a incontinência urinária, ejaculação precoce, inapetência sexual entre outros males. Buscar saúde e prazer é um direito nosso e não devemos abrir mão. Maiores informações estão disponível em nosso site www.pompoarte.com.br Regina Racco 21-2447-2421

ai, nicolas, can-sei

*antes que os assessores de imprensa que leem esse blog se ofendam, vejam bem, a proporção de mails realmente úteis é de três pra um. vocês estão no UM.

sete coisas que você não sabia sobre mim

22.1.09

eu amo a marcia de paixão, não só porque ela foi uma das melhores professoras que tive na fabico e na vida, mas porque o blog dela é ótimo. e também porque, rasgações de seda à parte, porque ela sempre tem um meme de primeira para que eu possa roubar e atualizar meu triste blog.

enfim, tergiverso. o meme é simplinho: sete coisas que você aí, é, você mesmo, não sabia sobre mim. meio complicado, porque minha vida é um blog aberto. mas vamo lá.

1. sempre fui muito chorona. ok, isso todo mundo sabe. mas vocês sabiam que a) minha mãe obrigou eu e minha irmã a desfilar no condomínio, num concurso de "mais bela prenda"? e que, timidíssima, ia chegando perto da minha vez e eu ia suando frio, e tremendo, e chorando? e que, em vez de desfilar, quando chamaram o meu nome, eu saí correndo e só fui parar em casa? cereja no bolo: minha irmã ganhou. b) na mesma linha, sabe deus porque diabos, fui escolhida pra falar sobre o mercosul num debate com todo o colégio. lá no anfiteatro, ia chegando perto da minha vez e eu ia suando frio, e tremendo, e chorando... o resto dá pra imaginar. a diferença é que a minha irmã não ganhou.

2. sei tocar flauta doce. aprendi no colégio e nunca esqueci. até hoje, se estou parada, rateando, toco air flauta. não me julguem.

3. se eu pudesse escolher, as festas começavam às nove da noite. e acabavam no máximo às 3h.

4. eu arrumo as etiquetas das roupas das pessoas. das pessoas estranhas inclusive. estou tentando melhorar. faz uns três dias que não faço isso.

5. tomei mamadeira até uns oito anos de idade. e só parei porque me obrigaram. lembro direitinho de equilibrar o dente da frente mole em cima do bico da dei de toddy

6. não gosto de roer unhas. mas adoro comer os cantos dos dedos. já tirei pedaço, sangue, achei que ia perder as impressões digitais. agora tá um pouco melhor. mas em momentos de stress, é foda.

7. a pior nota que já tirei na vida foi em física. 0,75, valendo 10. foi logo depois de ter tirado 0,8 valendo 10 e pensado: "tenho que parar de levar essa matéria nas coxas, vou ter que me puxar" e ter me matado de estudar. é, assim nasceu uma jornalista.

agora, se joga, brinca de meme tu também.

a esperança venceu o medo. nos eua.

20.1.09

não sei por qual motivo não achei em nenhum lugar - posso não ter procurado direito, quero um desconto - uma referência ao fato de, para os brasileiros, a vibe da posse de hoje não ser nenhuma novidade. todos já vimos este filme em 2002, quando o nosso sassá mutema tomou posse, não debaixo de um frio de 6 graus negativos e sim de um calorão furioso, mas sob a mesma égide de salvador da pátria.

era a mesma sensação de "agora vai", de novidade, de como esse povo conseguiu colocar um cara como esse lá em cima, seja ele um barbudo torneiro mecânico, seja ele um negão mezzo africano mezzo americano. se um tinha que salvar o brasil, o outro tem uma responsabilidade um pouco maior: tem de salvar o mundo.

nos dois casos, a posse no meio de um caos: o primeiro, mais leve. uma crise interna, de confiança, causada por incrível que pareça por ele mesmo, ou ainda, pelo temor que se tinha dele. o outro, caos lançado pelo antecessor, uma crise planetária.

mas o que achei mais bizarro foi que os dois, no discurso de posse, falaram que a esperança venceu o medo. será que rolou um reginismo duarte por lá na campanha?

eu tenho medo!

em busca do phino

19.1.09

a sutileza, a nonchalance, o desdém e o aplomb são ingredientes fundamentais para montar um phino. classe sempre, salto sempre, pele impecável sempre, fios de cabelo irretocáveis sempre. nossa musa de gelo é greta garbo. live us alone com nossa dor e nosso champagne.

hoje é lá. que aqui não tem ninguém.

vergonha alheia

17.1.09

pra não acharem que não faço nada, tem post novo no melhor aos 30?

dei uma folheada numa revista cláudia deste mês e vi uma reportagem cujo título era “Solteiras na hora da conquista - Caretas ou pegadoras, mulheres na faixa dos 30 esbanjam autonomia. O que inclui praticar ou recusar ousadias com o sexo oposto…”

o resto aqui

beijo, brasil! eu to com a cabeça no jogo, mas o coração lá fora.

como se fosse chiclete no cabelo

15.1.09

Lembro de Rossano meu professor de judô falando com os alunos como se fosse hoje...

"Se você treina 4 horas por dia, seu adversário treina 6!
Se você levanta peso depois do treino, seu adversário ainda corre uma hora depois disso!"

Isso ficou grudado em minha mente, como se fosse chiclete no cabelo!
Muitos anos se passaram....

Sempre que achava que já tinha feito muito ou que já estava bom aonde já tinha chegado, lembrava dessa frase aí em cima

Então levantava e ia trabalhar mais!
Aprender algo novo!
Experimentar algo diferente!

Você pode ter um resultado diferente! Você pode aprender algo novo!


recebi esse relise/spam hoje e confesso que não sei se me motivou a ser melhor ou a meter uma bala na cabeça.

a vaidade se esconde em recônditos inimaginavéis

12.1.09

a vida ganha outro sabor quando se passa a ir na academia toda a semana, e não digo isso como entusiasta do esporte ou coisa que o valha - quem me conhece bem sabe que seria de um cinismo inominável. é que tu passa pertencer também ao grupo d'"eles". "eles" são aqueles que sempre foram citados por "nós" com um misto de ironia e invejinha, sendo "eles" aqueles que se cuidam, comem mais salada que comida e se matam puxando ferro, e "nós" os que estão acima de todas essas coisas, porque afinal deus nos deu inteligência de sobra e bom mesmo é tomar cerveja e comer xis-coração enquanto se lê a piauí.

sou frequentadora de um meio acadêmico desde o ano passado, primeiramente na condição de aluna da hidroginástica, esporte sobre o qual já discorri aqui, explicando que de velhinhas não tem nada, já que lá uso caneleiras e pesinhos e saio ofegante, e segundamente, desde agosto, como aluna de uma maravilhosa personal trainer na musculação. vejam que depois do esporte até as minhas frases ficaram mais longas, porque eu fiquei com fôlego de atleta, percebeste? a-tle-ta.

aí, meu amigo, o bem-estar, que não sei mais se leva hífen, bate nas alturas. porque sair de um boteco mais cedo porque está com sono pode ser interpretado como preguiça, ou pior, sintoma de velhice. mas não para uma frequentadora de academia, que precisa ir porque amanhã acorda cedo pra fazer uma série específica para o braço. e sai do bar, ante olhares incrédulos de alguns, admirados de outros, que imaginam que se até eu consigo ir numa academia com frequência, isso deve ser uma reedição do milagre de lázaro, talvez jesus em pessoa tenha descido e dito "levanta-te e anda", ou melhor, "corre, pula, faze abdominais porque a vida passa e as costas começam a doer".

eis que, no final do mês de dezembro, algo aconteceu, o joelho véio fez crec e inflamou, o que me tirou dos campos. apesar de ter feito comentários jocosos, como "beber nunca me fez sentir dor no joelho", foi uma experiência bonita. porque machuquei o joelho no legpress, e dá pra contar isso aos convivas enquanto se dá uma esticadinha na perna porque a posição tá complicada. traz os mesmos olhares de admiração, com uma vantagem: dá pra continuar tomando mais uma cerveja, porque, ora bolas, não dá pra ir na academia com esse joelho.

o problema é que o bicho tá parando de doer.


é foda

9.1.09

Now look at them yo-yo's that's the way you do it
You play the guitar on the MTV
That ain't workin' that's the way you do it
Money for nothin' and chicks for free
Now that ain't workin' that's the way you do it
Lemme tell ya them guys ain't dumb
Maybe get a blister on your little finger
Maybe get a blister on your thumb

We gotta install microwave ovens
Custom kitchen deliveries
We gotta move these refrigerators
We gotta move these colour TV's

troca os micro-ondas, as cozinhas, as geladeiras e as tvs por textos, textos, textos e textos e that's me.

PÍRULAS

6.1.09

- Dando uma voltinha pelos blogs dos amigos, a impressão que fica é que tá todo mundo de férias. E nem tão, é pura desídia.

- Ano-novo em ibiraquera, fotos aqui. mesmo com toda a chuva, a lama, tava ótimo, meus amigos são tudo nessa vida. não há dinheiro no mundo que pague etc.

- Alguém conhece um jeito pouco doloroso de quebrar o braço? É que eu to de plantão no carnaval...