colaborando

20.7.08

em um só lugar, dá pra achar a receita de um cheesecake de chocolate branco, evitar a compulsão por jogo, aprender a fazer uma cúpula de abajur de papel em 7 passos e montar um kit de primeiros-socorros. mas não é só isso: tu também aprende a reproduzir os vídeos do ipod na tv, o que fazer com as pilhas usadas e como se relacionar bem com os chefes. como se não bastasse, tem dicas pra começar um treino de corrida, pra colocar insufilm no carro e pra economizar na conta de celular. se depois de tudo sobrar um tempo livre, se joga nas dicas de como fazer caricaturas dos amigos.

esse narigão de cera aí em cima mostra alguns exemplos do site bem simples, que, ao que tudo indica, é mantido pela fox. recheado de dicas de faça-você-mesmo, o site tem ainda uma outra sacada: além dos textos da redação, é alimentado por dicas de internautas cadastrados, em uma comunidade colaborativa.

acho o jornalismo feito via não-jornalistas, em forma de colaboração, uma moda que ainda há que ser analisada como fonte de informação confiável (bláblábláwhiskas sachet caminho inevitável, sei não). mas este tipo de iniciativa do site é bacana, porque não traz maiores conseqüências.

só acho que tá faltando o filtro do jornalista que confere a informação. como em boa parte destes sites, o bem simples peca por falta de checagem: há uma dica de cura de gastrite em dois passos via suco de batata.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei a nova cara do blog, + alegrinha!!! o bem simples tá nos meus delicious há um tempo, eu adoro e sempre control c ali. beijo, maricota