hidro

1.5.08


- ... to saindo da (pausa dramática) natação e depois passo aí.

essa frase eu ouvi da minha colega, que estava ao celular, na saída do vestiário. na turma de vinte e poucas pessoas, ela é a única que parece ter a minha faixa etária. só que ela não faz natação. nem eu. nós fazemos hidroginástica, segundas, quartas e sextas, durante 45 minutos. pronto, falei
percebo que ela sucumbiu à pressão da sociedade. para o mundo, pessoas de menos de 30 anos não fazem hidroginástica (na verdade, para o mundo, pessoas com menos de 70 anos não fazem hidroginástica, a menos que tenham algum problema motor grave. ou um membro a menos).

tenho os dois braços e as duas pernas e todos os opcionais. até admito algum problema motor (sou incapaz de acompanhar coreografias, acertar a raquete na bola e chutar em gol, além de não saber nadar), mas nada que me impeça de dirigir. ok, talvez seja o problema motor.
muita gente estranha quando digo que faço hidro. ou pensa que estou grávida. ou com o pé na cova.

a verdade é que eu odeio exercícios, de qualquer espécie. o único esporte que me agrada praticar é vôlei. mas tenta encontrar 11 outras gurias pra marcar um jogo.
enfim, depois de ir e vir de academias e tentar praticamente tudo, me matriculei na hidro em janeiro, sem pretensão, exceto pensar que ou é isso ou morrerei.

e quase morri mesmo. de ver que as velhinhas estavam com mais fôlego que eu. que há pesos para hidro. mas continuei, firmona. tão firmona que agora, em maio, estou trocando de academia. vou pra uma mais puxada. mas a hidro não largo mais. nem se aprender a nadar.

4 comentários:

nuncamais disse...

Tu tava me convencendo... mas olha o desenho que tu botou!

Lella disse...

eu não tenho esses problemas com a hidro. adorava quando fazia não-grávida e não via problema em falar sobre o tema. te apóio, cla.


;)

Beijo

Anônimo disse...

confesso que achei a figurinha um pouco desestimulante...uhahuaahu, mas segue em frente negra!

Denise disse...

Oi, Clá! Cheguei aqui pelo blog da Lella. Adorei! Olha, eu também já fiz hidro, mas hoje estou no pilates - recomendo, caso algum dia tu desista das piscinas.
Beijo,
Neca