clarissas

9.12.05


em não sendo um nome muito popular, acabo sendo chamada de clarice, larissa, marisa e até dóris (isso foi numa comanda). um tédio. mas pelo menos não tinha que ser a barreto no colégio, como a minha irmã camila, que só na sala dela tem quatro homônimas.

eis que entrou uma outra clarissa no jornal e os enganos se sucedem:

- oi clarissa, é a antonia de novo. recebeu o mail?
- ahn, oi... mail? antonia de onde? ah, acho que é com outra clarissa...
- clarissaaaaaa, telefone!
- passa pra mim!
- esse telefone não passa. atende aqui.
toc, toc, toc, toc, toc, toc, toc
- alô.
- oi, clarissa, é a antonia de novo. recebeu o mail?



minha certeza de ter um nome não tão comum caiu por terra. conforme este sítio (surrupiado do blog da rosele), clarissa é o 366º nome feminino mais popular nos estados unidos em 2004. após o boom de popularidade que experimentamos em 1996, com a 243ª colocação, nós clarissas perdemos espaço ano após ano para as ashleys (8º lugar), samanthas (9º) e as emilys e emmas (1º e 2º lugares respectivamente). até mesmo perla, sage e itzel (!) estão na dianteira e kaydence e sasha se aproximam perigosamente. cadê as autoridades que não tomam uma providência? por aí, fazendo guerra no iraque e batizando as filhas de emma.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos teu nome não é Miúcha e ninguém fica te perguntando se é da paquita da Xuxa (q é óbvio q não é, a menos q pensem q eu tenho 10 ou 15 anos!) ou se é apelido ou nome...

Larissa disse...

O boom de Emma deve ser por causa da filha da Rachel, do Friends.

Anônimo disse...

de nome comum eu entendo. sempre tive coleguinhas om o mesmo nome na escola, e uma das minhas melhores amigas é xará. o cúmulo mesmo foi ter uma Marcia Machado na mesma turma da primeira série. troquei de turma e adotei o Benetti. mas outro dia descobri uma xará italiana. francamente.

rou disse...

rosele sequer existe no site [tive que apelar pra 'roselle'] e popularidade nao eh um link a ser visitado entre as opcoes referentes ao nome...

Anônimo disse...

Anna está na 20ª posição e Martha na 509ª. Devo fazer uma média?